O prazo de inscrições para o ENEM 2014 terminou

               O prazo para o candidato fazer a inscrição para a edição 2014 do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) terminou às 23h59 desta sexta-feira (23). Os candidatos que não têm isenção na taxa de inscrição, no valor de R$ 35, podem pagar o boleto no banco até a próxima quarta-feira (28). Ficam isentos da cobrança todos os alunos de escola pública ou que comprovarem renda familiar mensal inferior a R$ 1.086.

               No último balanço divulgado pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais (Inep), às 20h desta sexta-feira o sistema registrava 9.091.013 candidatos.

               Só depois do fim do prazo para o pagamento da taxa é que o Inep deve divulgar o número final de pessoas inscritas e aptas a fazer a prova, que este ano será realizada nos dias 8 e 9 de novembro.

               Em 2013, 7,8 milhões de alunos fizeram a inscrição, mas, como muitos não pagaram a taxa, no final 7,1 milhões de candidatos puderam prestar o exame. Nos dias do Enem, compareceram efetivamente mais de 5 milhões de estudantes.

               O exame deverá ser usado pelas 115 universidades e institutos federais para acesso a cursos de graduação. Os candidatos podem tirar dúvidas sobre a inscrição em um passo a passo no site do ENEM.

0 comentários:

Postar um comentário