Fuvest anuncia terceira chamada do vestibular 2012

A Fuvest (Fundação Universitária para o Vestibular) acaba de divulgar a terceira chamada do vestibular 2012. A lista estava prevista amanhã (18), mas foi liberada hoje. Confira a lista com os novos aprovados:

A matricula será feita no dia 23 deste mês, na seção de alunos da escola, faculdade ou instituto responsável pelo curso para o qual o candidato foi convocado. Os endereços e horários para a matrícula podem ser verificados a partir da página 68 do manual do candidato. Nos dias 5 e 6 de março acontece a confirmação de matrícula.

Veja a documentação necessária para a matrícula dos aprovados na Fuvest 2012

USP - Universidade de São Paulo Faculdade de Ciências Médicas da Santa Casa de São Paulo
1) Certificado de conclusão de curso de ensino médio ou equivalente e respectivo histórico escolar ou diploma de curso superior devidamente registrado (uma cópia)* 1) Prova de conclusão do Ensino Médio e respectivo histórico escolar (duas cópias autenticadas)
2) Documento de Identidade (uma cópia)* 2) Documento de Identidade - RG (duas cópias autenticadas)
3) Uma foto 3 x 4, datada, com menos de um ano 3) Cadastro de Pessoa Física - CPF (duas cópias autenticadas)
*é preciso apresentar o original ou a cópia autenticada dos documentos para conferência 4) Duas fotos 3 x 4 recentes

A quarta chamada, para a USP, será publicada no dia 14 de março e selecionará apenas os candidatos que tenham participado do processo de reescolha. A matrícula deverá acontecer em 16 de março.

O curso de medicina da Santa Casa de São Paulo não participará da reescolha. Haverá uma lista de espera exclusivamente para essas vagas.

O que é a reescolha?

Na reescolha, o candidato poderá optar por até dois cursos de qualquer carreira, independente dos cursos escolhidos no momento da inscrição. A nota final para o processo de reescolha não levará em conta a terceira prova da segunda fase. A classificação será feita pela média aritmética da nota da 1ª fase e das notas das duas primeiras provas da 2ª fase.

No dia 10 de março de 2012 será publicada no site da Fuvest a relação de vagas não preenchidas e a lista de candidatos habilitados para a reescolha. Os interessados deverão indicar os cursos pretendidos, pela internet, entre os dias 10 e 12 de março.

Confira quem não poderá participar da reescolha:

  • Candidatos matriculados em decorrência da 1ª, 2ª ou 3ª chamada, mesmo que em opção de curso que não a primeira manifestada no processo de inscrição (opções de matrícula [S] – Satisfeito ou [M] – Matriculado);
  • candidatos que, após a matrícula, efetuaram seu cancelamento, desistindo da vaga obtida no vestibular;
  • candidatos eliminados ou desclassificados do vestibular, ressalvado o caso dos candidatos de carreiras com provas de habilidades específicas que tenham sido eliminados exclusivamente por essas provas;
  • candidatos treineiros.

Como foram as provas do vestibular 2012

As provas aconteceram em duas fases: a primeira foi no dia 27 de novembro de 2011. Os selecionados para a segunda etapa responderam questões dissertativas e fizeram redação nos dias 8, 9 e 10 de janeiro deste ano.

>.

dizem-professores.jhtm">poderiam ser interdisciplinares, mas não foram na opinião dos professores ouvidos pelo UOL. Já o terceiro e último dia, em que os inscritos fizeram questões de disciplinas específicas relacionadas à carreira, trouxe dificuldade aos candidatos por apresentar uma prova difícil e abrangente, segundo os cursinhos.

As informaçoes foram fornecidas pela instituiçao e podem ser alteradas por ela sem aviso prévio. É recomendável confirmar datas e horários no site oficial.



Fonte: UOL

0 comentários:

Postar um comentário