Redação da Fuvest era sobre política, afirmam candidatos

O tema da redação da segunda fase do vestibular 2012 da Fuvest (Fundação Universitária para o Vestibular) era política, afirmam os primeiros candidatos que saíram do exame. Segundo eles, discutia-se se ela era necessária ou dispensável nos dias atuais, e havia dois textos de apoio: uma poesia e uma história em quadrinhos.

Os candidatos consideram este primeiro dia o mais fácil dos três da segunda fase. "Acho que hoje é o dia mais tranquilo, os outros vão ser mais puxados, principalmente o terceiro dia que é específico e exige mais conhecimentos", afirmou Fabiana Pereira da Silva, 20, que tenta uma vaga no curso de odontologia.

A estudante, que já faz o curso em uma faculdade particular, disse que está um "um pouco nervosa, mas tem que confiar no que sabe".

Para Ana Alice, 18, que tentar uma vaga em economia, hoje também será o dia mais fácil: "Amanhã deve ser mais difícil, mas, na verdade, nenhum dia é tranquilo", afirmou.

Ricardo Inove, 18, tem a expectativa de que a prova de hoje seja mais tranquila, "com um tema de redação que não fuja da atualidade". Para o estudante que tenta uma vaga em letras, amanha vai ser mais complicado, "por causa da matérias de exatas".

Já para Gabrielle Cerqueira, 18, candidata a uma vaga em química, o dia mais tranquilo deve ser amanhã. "Sempre vou bem em humanas, por mais que eu não goste. Acho que o terceiro dia vai ser mais difícil, o meu é só física, química e matemática, não é muito fácil", afirmou.

Segunda fase

A segunda fase terá três provas de caráter analítico-expositivo. Confira no quadro o que será cobrado em cada dia:

Data Provas Quantidade
8/1 - domingo Português e redação 10 questões e uma redação
9/1 - segunda-feira História, geografia, matemática, física, química, biologia, inglês
Cada questão poderá abranger conhecimentos de mais de uma disciplina
16 questões
10/1 - terça-feira Disciplinas específicas de acordo com a carreira escolhida 12 questões

Entre os dias 11 e 13 deste mês acontecem as provas de habilidades específicas para os cursos que não tiveram essa etapa antecipada. A divulgação da primeira chamada está prevista para 4 de fevereiro, com matrícula nos dias 8 e 9 do mesmo mês.



Fonte: UOL

0 comentários:

Postar um comentário