Etecs de SP divulgam resultado do vestibulinho do primeiro semestre de 2012

As Etecs (Escolas Técnicas Estaduais) de São Paulo divulgaram hoje (18) a lista de classificação geral para o vestibulinho do primeiro semestre de 2012. Confira:

As matrículas serão realizadas na quinta-feira (19) e sexta-feira (20). A segunda chamada e a matrícula serão feitas nos dias 23 e 24 de janeiro.

Foramoferecidas 93.490 vagas: 76.536 para o ensino técnico e 16.954 para o ensino médio. Do total de vagas para o ensino técnico, 73.795 foram destinadas às 202 Etecs e às 62 classes descentralizadas (unidades que funcionam com um ou mais cursos em parceria com prefeituras ou empresas, sob a administração de uma Etec). Outras 2.741 vagas foram destinadas para a modalidade semipresencial por meio do Telecurso TEC.

Foram incluídas, também, 10.329 vagas para o convênio firmado entre o Centro Paula Souza, a Secretaria da Educação do Estado de São Paulo e a Prefeitura de São Paulo: 8.959 vagas para cursos técnicos em salas de 109 escolas estaduais e 1.370 em 21 CEUs (Centros Educacionais Unificados) (CEUs). As aulas serão noturnas, ministradas por professores das Etecs.

Uma novidade deste processo é que das 9.874 vagas para o ensino técnico integrado ao médio, 3.637 serão oferecidas na rede estadual de duas maneiras:

  • O aluno terá as aulas do ensino médio em uma escola estadual e as do curso técnico em uma Etec (modalidade interdependente);
  • aulas do ensino médio e do curso técnico na mesma escola estadual.

Pontuação acrescida

O Sistema de Pontuação Acrescida do vestibulinho das Etecs concedeu bônus de 3% a estudantes afrodescendentes e de 10% a oriundos da rede pública. O candidato pode somar os dois bônus e obter um acréscimo de 13%.

Mais informações no site da ETEC.

As informaçoes foram fornecidas pela instituiçao e podem ser alteradas por ela sem aviso prévio. É recomendável confirmar datas e horários no site oficial.



Fonte: UOL

0 comentários:

Postar um comentário