Dicas SiSu: Notas do ENEM


4.1 - Como são informadas, no Sisu, as notas do candidato no Enem 2011?
No momento que o candidato insere no sistema o seu número de inscrição e a senha do Enem 2011, o Sisu recupera, automaticamente, as suas notas obtidas no exame.
4.2 - As instituições adotam pesos diferentes para as notas do Enem 2011? Como o Sisu calcula a nota nestes casos?
Algumas instituições participantes do Sisu adotam pesos diferenciados para as provas do Enem 2011. Assim, quando o candidato se inscrever para curso em que a instituição adotou peso diferenciado para determinada prova do Enem 2011, o sistema fará automaticamente o cálculo, de acordo com as especificações da instituição, gerando uma nova nota. Esta informação estará disponível para o candidato no momento da inscrição que informará como o sistema efetuou o cálculo da nota.
4.3 - É possível que um mesmo candidato tenha notas diferentes para cursos diferentes?
Sim. Como as instituições participantes do Sisu podem atribuir pesos diferentes ou bônus nas provas do Enem 2011 para cada curso, a nota do candidato pode variar de acordo com os parâmetros definidos pela instituição.
4.4 - É possível que um mesmo candidato tenha notas diferentes para o mesmo curso?
Sim. As instituições participantes do Sisu podem, eventualmente, adotar um bônus a ser atribuído à nota dos candidatos como forma de política afirmativa. Deste modo, a nota do mesmo candidato irá variar caso ele inscreva-se na modalidade ampla concorrência ou na modalidade ação afirmativa (com bônus).

0 comentários:

Postar um comentário