Exame discursivo da Uerj será realizado neste domingo por mais de 44 mil candidatos

A Uerj (Universidade Estadual do Rio de Janeiro) aplica neste domingo (4) o exame discursivo (2ª fase) do vestibular estadual de 2012, das 9h às 14h. Segundo o edital, os candidatos devem chegar ao local de prova às 8h. É preciso levar um documento de identificação original com foto e caneta azul ou preta.

O exame terá três provas discursivas: uma de língua portuguesa instrumental com redação, para todos os cursos, e duas de disciplinas específicas, de acordo com o curso escolhido. O quadro de disciplinas cobradas para cada curso pode ser consultado a partir da página cinco do edital do vestibular.

Os vestibulandos poderão sair do local de prova depois de uma hora do início do exame. O caderno de prova e os padrões de respostas devem ser divulgados a partir das 16h. A publicação do resultado final do vestibular está prevista para 19 de janeiro de 2012.

Número de inscritos, vagas e concorrência para cada instituição

Instituição Vagas Inscritos Concorrência
Academia de Bombeiro Militar D. Pedro II / CBMERJ 50 1.004 Para verificar a concorrência clique aqui
Academia de Polícia Militar D. João VI / PMERJ 60 2.581 Para verificar a concorrência clique aqui
Uezo (Centro Universitário Estadual da Zona Oeste) 220 706 Para verificar a concorrência clique aqui
Uerj (Universidade do Estado do Rio de Janeiro) 5.316 40.200 Para verificar a concorrência clique aqui
Total 5.646 44.491

Vestibular Estadual

O vestibular estadual seleciona alunos para os cursos de graduação da Uerj (Universidade do Estado do Rio de Janeiro) e do Uezo (Centro Universitário Estadual da Zona Oeste) e para os cursos de formação de oficiais da ABM Pedro II/CBMERJ (Academia de Bombeiro Militar D. Pedro II, do Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Rio de Janeiro) e da APM D. João VI/PMERJ (Academia de Polícia Militar D. João VI, da Polícia Militar do Estado do Rio de Janeiro).

Podem participar do exame discursivo apenas candidatos que obtiveram aprovação em pelo menos um dos exames de qualificação do vestibular 2012 e que tenham concluído ou estejam cursando o último ano do ensino médio.

As informaçoes foram fornecidas pela instituiçao e podem ser alteradas por ela sem aviso prévio. É recomendável confirmar datas e horários no site oficial.



Fonte: UOL

0 comentários:

Postar um comentário