Unesp aplica primeira fase do vestibular 2012 neste domingo; UOL fará correção online

A primeira fase do vestibular 2012 da Unesp (Universidade Estadual Paulista) será realizada hoje (6), das 14h às 18h30. No total, foram recebidas 91.884 inscrições e são oferecidas 6.629 vagas. O UOL Vestibular terá a correção online das questões, feita por professores do Curso e Colégio Objetivo, a partir das 19h.

É recomendado que os candidatos cheguem ao local de prova com uma hora de antecedência. Após o fechamemto dos portões não será permitida a entrada de nenhum vestibulando. Os candidatos podem começar a sair após 2h15 do início da prova.

É preciso levar o original de um dos documentos de identificação abaixo:

  • Cédula de Identidade (RG);
  • Carteira Nacional de Habilitação, expedida nos termos da Lei Federal nº 9.503/97;
  • Certificado Militar;
  • Carteira de Trabalho e Previdência Social (CTPS);
  • Passaporte;
  • Carteiras de Identidade expedidas pelas Forças Armadas, Polícias Militares e Corpos de Bombeiros Militares;
  • Carteira de Órgão ou Conselho de Classe.


Para realizar a prova, o vestibulando deve levar os seguintes materiais: lápis preto, apontador, borracha, caneta esferográfica com tinta azul ou preta e régua transparente.

A prova terá 90 questões de múltipla escolha, sendo 30 para cada uma das seguintes áreas:

  • Linguagens e códigos - elementos de língua portuguesa e literatura, língua inglesa, educação física e arte;
  • Ciências Humanas: elementos de história, geografia e filosofia;
  • Ciências da Natureza e Matemática: elementos de biologia, química, física e matemática.

Segundo a organização do concurso, os gabaritos e cadernos de prova devem ser divulgados a partir das 18h30 de hoje. A relação de aprovados para a segunda fase será publicada em 2 de dezembro.

Segunda fase e habilidades específicas

Os exames da segunda fase serão realizados nos dias 18 e 19 de dezembro, e a divulgação do resultado final está prevista para 27 de janeiro de 2012. As matrículas dos convocados em primeira chamada acontecerão nos dias 8 e 9 de fevereiro.

Os exames de habilidades, destinados aos cursos da capital (arte-teatro, artes visuais e música) e de Bauru (arquitetura e urbanismo, design e educação artística), acontecem entre os dias 5 e 16 de dezembro, apenas para os candidatos convocados para a segunda fase.

O candidato poderá optar pela utilização da nota da parte objetiva da prova do Enem (Exame Nacional do Ensino Médio) de 2010 ou 2011 para composição da nota do exame de conhecimentos gerais.

Concorrência

A procura pelo curso de medicina teve um aumento de 32,6% em relação ao vestibular do ano passado. Foram recebidas 15.384 inscrições para 90 vagas: são 170,9 candidatos para cada oportunidade. O segundo curso mais concorrido é direito diurno (em Franca), com 59,3 c/v. Engenharia civil, em Bauru, aparece como terceira opção mais procurada, com 52,3 c/v.



Outras informações podem ser obtidas no manual do candidatos ou pelos sites da Vunesp e da Unesp.

As informaçoes foram fornecidas pela instituiçao e podem ser alteradas por ela sem aviso prévio. É recomendável confirmar datas e horários no site oficial.



Fonte: UOL

0 comentários:

Postar um comentário