UEPG adota Enem como etapa do vestibular a partir de 2012

A UEPG (Universidade Estadual de Ponta Grossa) irá adotar, a partir de 2012, a nota do Enem (Exame Nacional do Ensino Médio) como uma etapa para seu processo seletivo de graduação dos cursos presenciais e a distância, substituindo as provas de conhecimentos gerais, língua estrangeira e redação. Agora, o vestibular passa a ser realizado apenas em um dia, aplicando as provas vocacionadas com conteúdos relativos ao curso escolhido pelos candidatos.

Essas mudanças têm o objetivo de adequar o vestibular da UEPG às políticas educacionais do país para o ensino médio, democratizando o ingresso ao ensino superior.

A UEPG já adotava o Enem para a composição da nota do processo seletivo, mas essa era uma escolha do candidato. A partir de 2012, o uso da nota do exame será obrigatório, uma vez que ela será acrescida, em sua totalidade, à nota da prova vocacionada.

Outros procedimentos referentes ao vestibular, como para inscrição, exclusivamente pela internet, política de cotas, divulgação dos locais de prova, e de resultados, matrícula e registro acadêmico ainda seguem as regras de vestibulares dos anos anteriores, com orientações no Manual do Candidato.

Para o processo seletivo de 2012, a CPS agendou os dias 15 de julho e 9 de dezembro. Mais informações sobre inscrição, prova, locais de aplicação do exame e detalhes de cada concurso, serão definidas em futuros editais.

*Com informações da assessoria de imprensa da UEPG

As informaçoes foram fornecidas pela instituiçao e podem ser alteradas por ela sem aviso prévio. É recomendável confirmar datas e horários no site oficial.



Fonte: UOL

0 comentários:

Postar um comentário