UFPA prorroga pela 2ª vez inscrições para o vestibular 2012; é preciso estar inscrito no Enem

A UFPA (Universidade Federal do Pará) prorrogou novamente as inscrições para o vestibular 2012. Agora, os interessados devem se cadastar no site www.ceps.ufpa.br, até as 22h do dia 11 de outubro. As inscrições terminariam hoje (6). É obrigatório estar inscrito no Enem (Exame Nacional do Ensino Médio) 2010, que será considerado a 1ª fase da seleção. O pagamento da taxa, no valor de R$ 40, também foi prorrogado para o dia 13 deste mês.

São oferecidas 7.611 vagas, distribuídas entre 180 cursos. Houve um aumento de 1.523 vagas em relação ao ano passado - são 18 novos cursos.

Já escolheu seu curso? Veja lista de profissões promissoras
Veja Álbum de fotos

Provas

A primeira fase do vestibular será composta pela nota das provas do Enem 2010, que será realizado nos dias 22 e 23 de outubro . A segunda fase, aplicada pela UFPA, acontece no dia 4 de dezembro, das 14h às 18h.

A prova terá 55 questões de múltipla escolha, sendo cinco para cada uma das seguinte disciplinas: língua portuguesa, literatura, língua estrangeira, matemática, física, química, história, geografia, biologia, filosofia e sociologia.

Candidatos aos cursos de artes visuais, dança, música e teatro também farão provas de habilidades específicas no dia 13 de novembro.

Outras informações podem ser obtidas no edital do vestibular ou pelo site da UFPA.



Fonte: UOL

0 comentários:

Postar um comentário