Consulta aos locais de prova do Enem 2011 já pode ser realizada pela internet

O Inep (Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira) já liberou a consulta aos locais de prova do Enem (Exame Nacional do Ensino Médio) de 2011. Os candidatos devem acessar o site www.enem.inep.gov.br e informar o CPF e a senha para ter acesso às informações. As provas acontecem nos dias 22 e 23 deste mês. Mais de 5 milhões de candidatos estão inscritos no exame.

No cartão de confirmação de inscrição o candidato irá encontrar as seguintes informações: dados do participante, datas e horários de início das provas, local das provas (incluindo andar e sala), se foi solicitado auxílio ou atendimento diferenciado, instruções e informações importantes para os dias de prova.

Segundo o documento, são obrigações do participante do Enem 2011:

  • Certificar-se de que preenche todos os requisitos exigidos para a participação no ENEM.
  • Manter a guarda do número de inscrição e a senha, pois são indispensáveis para o acompanhamento do processo de inscrição, para a obtenção dos resultados individuais via internet e para a inscrição em programas de acesso ao ensino superior, programas de bolsa de estudo e de financiamento estudantil, entre outros programas do Ministério da Educação.
  • Desligar o seu telefone celular e qualquer equipamento eletrônico ao entrar na sala de provas, sob pena de eliminação do Exame.
  • Guardar, antes do início das provas, em embalagem porta-objetos fornecida pelo aplicador, telefone celular desligado, quaisquer outros equipamentos eletrônicos desligados e outros pertences,sob pena de eliminação do Exame.
  • Manter a embalagem porta-objetos lacrada e identificada embaixo da carteira até concluir as provas.
  • Iniciar as provas somente após a leitura das instruções contidas na capa do Caderno de Questões, no Cartão-Resposta e na Folha de Redação, observada a autorização do aplicador.
  • Reportar exclusivamente ao aplicador da sua sala qualquer ocorrência em relação ao seu Caderno de Questões, Cartão-Resposta e Folha de Redação, para que ele tome as providências cabíveis, no momento da aplicação das provas.
  • Não se ausentar, em definitivo, da sala de provas antes de decorridas duas horas de início das provas, sob pena de eliminação do dia do Exame.
  • Não levar o seu Caderno de Questões, ao deixar em definitivo a sala de provas, salvo nos últimos 30 (trinta) minutos anteriores ao horário determinado para o término das provas.
  • Observar e cumprir as determinações do aplicador de sala, as instruções contidas na capa do Caderno de Questões, no Cartão-Resposta e na Folha de Redação durante a realização das provas, sob pena de eliminação do Exame.

Os cartões de confirmação também serão entregues pelos Correios. De acordo com o órgão, há uma “operação especial dedicada” ao Enem e que, por isso, “não haverá problemas na distribuição dos cartões de confirmação, nem tampouco das provas”. Desde o furto do exame de 2009, a reponsabilidade de fazer os testes chegarem aos locais de prova é dos Correios.

Ao UOL Educação, o ministro Fernando Haddad disse que o Enem está cercado “do que há de melhor na inteligência do país”, na tentativa de evitar as trapalhadas das duas últimas edições, que incluem o vazamento de 2009 e os erros de impressão de 2010. Nesse ano, um grupo de alunos precisou refazer o exame após receberem cadernos de testes com questões faltantes e repetidas.



Fonte: UOL

0 comentários:

Postar um comentário