Com 72,36 candidatos por vaga, medicina é o curso mais concorrido da UFF 2012

Medicina é o curso mais concorrido do vestibular 2012 da UFF (Universidade Federal Fluminense), com 72,36 candidatos para cada vaga: são 10.420 inscritos para 144 vagas. Em seguida, aparece o curso de publicidade e propaganda, com 30,8 c/v, e engenharia civil, com 27,12 c/v. No total, foram recebidas 52.419 inscrições para 7.556 vagas.

O curso menos concorrido é o bacharelado em matemática computacional, em Volta Redonda. São oferecidas 114 vagas e apenas 17 candidatos estão inscritos - a relação de candidatos por vaga é de 0,15. Esses dados podem sofrer alterações, pois são divulgados antes da confirmação de inscrição.


Já escolheu seu curso? Veja lista de profissões promissoras
Veja Álbum de fotos

O cartão de confirmação de inscrição, indicando os locais de prova da primeira fase, estará disponível para consulta a partir de 19 de outubro. A prova da primeira fase acontece em 15 de novembro e terá 75 questões de múltipla escolha sobre as seguintes disciplinas: biologia, filosofia, física, geografia, história, língua estrangeira, língua portuguesa e literaturas de língua portuguesa, matemática e química.

A lista de convocados para a segunda etapa será publicada em 8 de dezembro. As provas da segunda fase serão realizadas no dia 18 de dezembro. Os vestibulandos deverão fazer uma redação e duas provas discursivas de conhecimentos específicos. Candidatos do curso de arquitetura e urbanismo farão, ainda, uma prova de expressão plástica no dia 20 dd dezembro.

O resultado da segunda fase deve ser divulgado no dia 28 de dezembro. A primeira chamada está prevista para 30 de janeiro de 2012. Outras informações podem ser obtidas no edital do vestibular ou pelo site da instituição.

As informaçoes foram fornecidas pela instituiçao e podem ser alteradas por ela sem aviso prévio. É recomendável confirmar datas e horários no site oficial.



Fonte: UOL

0 comentários:

Postar um comentário