A cinco dias do Enem, é hora de relaxar: veja sugestões de filmes que podem ajudar na prova

Cinco dias para o Enem (Exame Nacional do Ensino Médio) 2011: é consenso entre os professores de que agora é preciso, aos poucos, diminuir a carga de estudos e tentar relaxar. Uma maneira ideal de unir as duas coisas é o cinema. O UOL Educação preparou uma lista com 15 sugestões de filmes que podem ajudar com o conteúdo e, de quebra, melhorar a tensão pré-prova.

Veja sugestões de filmes que podem ajudar no Enem 2011
Veja Álbum de fotos

No entanto, segundo Renan Garcia Miranda, professor de história do cursinho Anglo, não adianta ir ao cinema para tentar recuperar o tempo perdido. Se o aluno não estudou antes, não é agora, faltando menos de uma semana, que ele deve fazer isso.

“Ir ao cinema a essa altura não visa aprendizado para o Enem. Visa manter a cabeça oxigenada, pensando coisas recentes, vinculado aí ao que a prova pode eventualmente cobrar”, diz.

E dá para ir sem culpa, afirma Miranda. “Essa idade [de vestibulando] é uma idade para se conviver com o sentimento de culpa constantemente. Não vai ser muito diferente esse sentimento de culpa se [o estudante] estiver no cinema. Mas o que menos se deve fazer nessa hora é estudar”, afirma.



Fonte: UOL

0 comentários:

Postar um comentário