Resultado do Enem deste ano será divulgado na primeira semana de 2012

Os resultados individuais do Enem (Exame Nacional do Ensino Médio) de 2011 serão divulgados na primeira semana de 2012, segundo a assessoria de imprensa do Inep (Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira). As provas serão aplicadas nos dias 22 e 23 de outubro.

Os Correios afirmaram que os cartões de confirmação com os locais de prova do Enem começam a chegar nesta semana às cidades do interior e, na próxima semana, às capitais.

De acordo com o órgão, há uma “operação especial dedicada” ao Enem e que, por isso, “não haverá problemas na distribuição dos cartões de confirmação, nem tampouco das provas”. Desde o furto do exame de 2009, a reponsabilidade de fazer os testes chegarem aos locais de prova é dos Correios.

Ao UOL Educação, o ministro Fernando Haddad disse que o Enem está cercado “do que há de melhor na inteligência do país”, na tentativa de evitar as trapalhadas das duas últimas edições, que incluem o vazamento de 2009 e os erros de impressão de 2010. Nesse ano, um grupo de alunos precisou refazer o exame após receberem cadernos de testes com questões faltantes e repetidas.



Fonte: UOL

0 comentários:

Postar um comentário