Com 50 candidatos para cada vaga, medicina é o curso mais disputado da UFMG 2012

Com 50 candidatos para cada vaga, medicina é o curso mais concorrido do vestibular 2012 da UFMG (Universidade Federal de Minas Gerais) - foram recebidas 16.002 inscrições para 320 vagas. No ano passado, o curso recebeu 17.290 inscrições e registrou concorrência de 54 c/v.

Engenharia química é a segunda graduação mais procurada, com 23 c/v. Em terceiro lugar aparece o curso de comunicação social (publicidade), com 18 c/v. No total, foram recebidas 61.578 inscrições para 6.670 vagas. Outros 923 candidatos vão participar do vestibular na condição de treineiros (sem concorrer às vagas).



Para participar do vestibular é obrigatório estar inscrito no Enem (Exame Nacional do Ensino Médio) deste ano, que vai contar como a primeira etapa de provas.

Provas

As provas do Enem acontecem nos dias 22 e 23 de outubro. A segunda etapa do vestibular UFMG 2012 será realizada de 3 a 10 de janeiro de 2012. Os 16 pontos da prova de redação do Enem serão contabilizados nesta segunda etapa e somados aos 80 das provas específicas. Em 2010, essa nota foi utilizada na primeira fase.

Serão oferecidas 6.670 vagas em 76 cursos. No entanto, 44 deles terão que fazer a prova "A" de português e literatura, sem a exigência da leitura dos livros obrigatórios. Apesar disso, os candidatos aos cursos de letras, comunicação, teatro e dança farão a prova "B" e precisarão ler os seguintes livros:


  • Espumas flutuantes, de Castro Alves;
  • Dom Casmurro, de Machado de Assis;
  • Joias de família, de Zulmira Ribeiro Tavares; e
  • Infância; de Graciliano Ramos.

Já escolheu seu curso? Veja lista de profissões promissoras
Veja Álbum de fotos

Já os candidatos de gestão de serviços de saúde precisarão, além da prova de história, fazer as de matemática "A" e de língua portuguesa e literatura brasileira "A".

Saiba mais informações no edital do vestibular UFMG 2012.



Fonte: UOL

0 comentários:

Postar um comentário