Fuvest abre inscrições para vestibular 2012 nesta sexta; são oferecidas 10.952 vagas

A Fuvest (Fundação Universitária para o Vestibular), que seleciona alunos para a USP (Universidade de São Paulo) e para a Faculdade de Ciências Médicas da Santa Casa, abre nesta sexta-feira (26) as inscrições para o vestibular 2012. Os interessados devem fazer a inscrição no site da Fuvest (http://www.fuvest.com.br/portal/fuvest/), até 9 de setembro.

O pagamento da taxa, no valor de R$ 120, deve ser efetuado até o dia 12 de setembro. O vestibulando precisa informar seu próprio número do CPF (Cadastro de Pessoas Físicas) e do documento de identidade.

A Fuvest 2012 selecionará candidatos para 10.952 vagas: 10.852 serão para a USP e 100 para a Faculdade de Medicina da Santa Casa. Para esse ano, foram criadas 200 novas vagas na USP, sendo 120 em cursos de engenharia em Lorena e 80 vagas divididas igualmente entre os cursos de ciências biomédicas e saúde pública, ambos na capital. No ano passado, 132.993 candidatos se inscreveram no processo - foram oferecidas 10.752 vagas.

O candidato que tiver realizado a inscrição até a data limite poderá retificar informações fornecidas, como carreira/curso, cidade escolhida para a realização das provas, endereço residencial, telefone e endereço eletrônico até o dia 12 de setembro. Não será permitido retificar o número do CPF.



O número de inscrição estará disponível para consulta a partir do dia 28 de setembro. Com esse número, o vestibulando poderá verificar os locais de provas das duas fases, além de ter acesso a outras informações sobre o vestibular.

Provas

As provas do vestibular 2012 da Fuvest serão realizadas nos dias 27 de novembro (1ª fase) e de 8 a 10 de janeiro de 2012 (2ª fase).

Entre os dias 9 e 14 de outubro serão realizadas as provas de habilidade especifíca antecipadas para as carreiras de música (São Paulo) e artes visuais. A lista de aprovados nessas provas serão publicadas em 4 de novembro.

Os locais de prova da primeira fase poderão ser consultados a partir de 21 de novembro. A lista de convocados para a segunda fase e os locais do exame serão divulgados em 19 de dezembro.

Entre os dias 11 e 13 de janeiro acontecem as provas de habilidades específicas para os cursos que não tiveram essa etapa antecipada.

A divulgação da primeira chamada está prevista para 4 de fevereiro, com matrícula nos dias 8 e 9 do mesmo mês.

As informaçoes foram fornecidas pela instituiçao e podem ser alteradas por ela sem aviso prévio. É recomendável confirmar datas e horários no site oficial.



Fonte: UOL

0 comentários:

Postar um comentário