Resumo - O Clube dos Anjos - Luís Fernando Veríssimo

O resumo de livro serve para você relembrar, rever o que foi lido para a hora da prova. Nada substitui a leitura da íntegra do livro!

mais livros exigidos

» 

O Clube dos Anjos - Luís Fernando Veríssimo

Escritor gaúcho, é um fantástico inventor de tipos. Criou personagens célebres como Ed Mort, O Analista de Bagé, a Velhinha de Taubaté e tantos outros. 

Escreveu paródias, poesias, é um analista competentíssimo das histórias do dia a dia, falou sério quando foi preciso e, principalmente, é um dos maiores escritores de crônicas que os brasileiros conhecem.

Tema

A coleção "Plenos Pecados" reúne, em sete livros, sete autores de talento, discorrendo, cada um, sobre um dos Sete Pecados Capitais.

Coube a Luis Fernando Veríssimo escrever sobre a Gula, o que ele faz, claro, com maestria.

Dez amigos reúnem-se periodicamente para orgias gastronômicas.
A certa altura da história, depois da morte de um dos membros da confraria, o grupo se depara com a possibilidade de entrada de um outro elemento. 

Esse novo personagem, misterioso, é capaz de levá-los ao céu e ao inferno com os banquetes que lhes apresenta.

Ao céu, pela sofisticação com que prepara os pratos prediletos de cada um e ao inferno, porque lhes traz a dúvida e o medo: depois de cada jantar, um dos convidados presentes morre.
Será mera coincidência? O que fazer? O grupo deve ser desfeito?
Leia, divirta-se e surpreenda-se. Vale a pena!

Trecho

"No início, não era apenas o prazer de comer, beber e estar juntos que nos unia. Havia a ostentação, sim. 
Depois que trocamos o picadinho do Alberi por coisas mais finas, nossos jantares passaram a ser rituais de poder, mesmo que não soubéssemos então."



Fonte: Vestibular1

0 comentários:

Postar um comentário