Atenção! Pagamento do Enem pode demorar até três dias para ser confirmado

Através do Twitter estou vendo muitas pessoas que não estão conseguindo terminar a sua inscrição para o ENEM, algumas por causa do erro no site, outras por ainda não terem CPF. Mas a atenção aqui é relacionada a notícia abaixo, não deixe a sua inscrição para última hora, pode ser que dê algum erro e você correrá o risco de não fazer a prova.

O pagamento da taxa de inscrição do Enem (Exame Nacional do Ensino Médio) pode demorar até três dias úteis para ser confirmado. Após quitar o boleto, no valor de R$35, o candidato pode verificar se seu cadastro foi aprovado na página do Enem. A inscrição para a prova só será realmente efetivada quando o pagamento for confirmado pelo Inep (Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira).

Estão isentos do pagamento os alunos que forem concluir o ensino médio em escola pública até o final do ano e pessoas que declararem que não tem condições financeiras de pagar a taxa. A declaração de carência deve ser aprovada pelo Inep antes que o cadastro do candidato seja validado.

De acordo com o último boletim oficial, mais de 2,5 milhões de pessoas já estão inscritas na prova. Do total, mais de um milhão de inscritos tiveram o pedido de carência aceito. Além disso, cerca de 510 mil estudantes de escolas públicas também estão automaticamente isentos.

As inscrições para a prova vão até o dia 10 de junho e o pagamento pode ser efetuado até o dia 13 de junho.

4 comentários:

Anônimo disse...

Posso pagar o enem com cartao de credito?

Anônimo disse...

Claro que não, né!

Anônimo disse...

Poxa vida não consegui pagar o enem ontem, será q eu ainda tenho alguma chance???

Anônimo disse...

Acho que não... =/

Tenta no 2 semestre, vai ter outra prova, eu acho!!!

Postar um comentário