Vestibular da UEM registra recorde de inscritos; medicina tem 318 candidatos por vaga

A UEM (Universidade Estadual de Maringá), no Paraná, recebeu 23.800 inscrições para o vestibular 2011 de inverno. Esse número representa um recorde de candidatos na história da universidade. O recorde anterior de inscrições foi registrado no vestibular de inverno de 2009, com 23.031 inscritos.

O curso mais concorrido é medicina, com 318 candidatos para cada vaga; entre os cotistas, a concorrência é de 133 c/v. Em segundo lugar, aparece o curso de arquitetura e urbanismo com 77 c/v na concorrência geral e 45 c/v entre os cotistas.

No total, são oferecidas 1.488 vagas, sendo 286 para o sistema de cotas sociais. Confira aqui a relação de candidatos por vaga em todos os cursos.

Provas

As provas acontecem de 10 a 12 de julho, das 8h50 às 13h, nas seguintes cidades do Paraná: Maringá, Apucarana, Campo Mourão, Cianorte, Cidade Gaúcha, Goioerê, Ivaiporã, Paranavaí e Umuarama.


Lista das obras literárias indicadas para o vestibular de inverno da UEM





















































Contos Novos

Mário de Andrade

Dom Casmurro

Machado de Assis

Melhores Poemas

Gonçalves Dias

Melhores Poemas

João Cabral de Melo Neto

Melhores Poemas

Manuel Bandeira

O Calor das Coisas

Nélida Piñon

O Cobrador

Rubem Fonseca

Poemas Escolhidos

Cláudio Manuel da Costa

Senhora

José de Alencar

Triste Fim de Policarpo Quaresma

Lima Barreto





A primeira chamada está prevista para 5 de agosto. A matrícula ocorre somente em janeiro de 2012. Outras informações podem ser obtidas pelo telefone 0/xx/44/3011-4450 ou pelo site da UEM.




As informaçoes foram fornecidas pela instituiçao e podem ser alteradas por ela sem aviso prévio. É recomendável confirmar datas e horários no site oficial.

0 comentários:

Postar um comentário