Unicamp utilizará as notas do Enem 2011 no vestibular deste ano

A Unicamp (Universidade Estadual de Campinas) utilizará as notas do Enem (Exame Nacional do Ensino Médio) 2011 no processo seletivo deste ano, se as notas forem disponibilizadas até o dia 15 de janeiro de 2012. A utilização do resultado do exame será opcional e irá compor até 20% da nota da primeira fase do vestibular.

No entanto, as notas do Enem não serão utilizadas na classificação dos candidatos para a segunda fase, pois a Comvest (Comissão Permanete para os Vestibulares) precisaria dos dados até o dia 30 de novembro. A inclusão das notas do Enem só ocorrerá no momento de calcular as notas finais dos candidatos, após a segunda fase.
Vestibular

As inscrições para o processo seletivo 2011 da Unicamp serão realizadas entre 22 de agosto e 23 de setembro. A primeira fase será aplicada no dia 13 de novembro e a segunda etapa acontece entre os dias 15 e 17 de janeiro de 2012.

A lista de convocados para a segunda fase e os locais de realização dos exames serão divulgados em 20 de dezembro. As provas de habilidades específicas serão aplicadas entre dos dias 23 e 26 de janeiro de 2012.

A previsão é que a primeira chamada seja divulgada no dia 6 de fevereiro. A matrícula está marcada para o dia 9 do mesmo mês.
Isenção

Os pedidos de isenção de taxa podem ser feitos pelo site www.comvest.unicamp.br/, até 31 de maio.

A relação de candidatos beneficiados com a isenção será divulgada no dia 17 de agosto. Os candidatos comtemplados não estão automaticamente inscritos no vestibular, devendo realizar a inscrição no processo.
Leitura obrigatória

A lista de livros obrigatórios está em vigência desde 2010 e foi mantida para essa edição.

* Auto da barca do inferno - Gil Vicente
* Memórias de um sargento de Milícias - Manuel Antônio de Almeida
* Iracema - José de Alencar
* Dom Casmurro - Machado de Assis
* O Cortiço - Aluísio Azevedo
* A cidade e as serras - Eça de Queirós
* Vidas secas - Graciliano Ramos
* Capitães da areia - Jorge Amado
* Antologia poética (com base na 2ª ed. aumentada) - Vinícius de Moraes.

Fonte: UOL

0 comentários:

Postar um comentário