Enade 2011 será realizado no dia 6 de novembro, diz MEC

O Ministério da Educação (MEC) divulgou nesta segunda-feira que o Exame Nacional de Desempenho dos Estudantes (Enade) será aplicado no dia 6 de novembro deste ano, para estudantes ingressantes e com curso em conclusão em 2011.A informação foi pulicada no Diário Oficial da União.

Os cursos de ensino superior habilitados a realizar a prova são: Arquitetura e Urbanismo, Engenharia, Biologia, Ciências Sociais, Computação, Filosofia, Física, Geografia, História, Letras, Matemática, Química, Pedagogia, Educação Física, Artes Visuais e Música.

Já o nível técnico será representado pelo cursos que conferem diploma de tecnólogo em Alimentos, Construção de Edifícios, Automação Industrial, Gestão da Produção Industrial, Manutenção Industrial, Processos Químicos, Fabricação Mecânica, Análise e Desenvolvimento de Sistemas, Redes de Computadores e Saneamento Ambiental.

A responsabilidade da inscrição dos estudantes é da instituição de ensino superior.
As instruções e instrumentos necessários para as instituições para inscrição estão disponíveis através do site do Enade (http://enade.inep.gov.br).

O objetivo do Enade é avaliar o desempenho dos estudantes com relação aos conteúdos programáticos previstos nas diretrizes curriculares dos cursos de graduação, o desenvolvimento de competências e habilidades necessárias ao aprofundamento da formação geral e profissional, e o nível de atualização dos estudantes com relação à realidade brasileira e mundial, integrando o Sinaes, juntamente com a avaliação institucional e a avaliação dos cursos de graduação.

0 comentários:

Postar um comentário